Treinamento Funcional

Endurance

 

O treinamento funcional se baseia nos movimentos naturais do ser humano, como pular, correr, puxar, agachar, girar e empurrar. O praticante ganha força,equilíbrio, flexibilidade, condicionamento, resistência e agilidade. Ele tira o aluno dos movimentos mecânicos e eixos definidos ou isolados, como acontece na musculação. Por isso, virou uma alternativa para quem estava cansado dos exercícios mais tradicionais na academia.

O fato é que dependendo do nível de condicionamento físico, o indivíduo pode ter o gasto médio de 800 calorias em uma hora de aula.

CW5_3909_M.jpg
t3.png

Força

 

Exercícios de força (Strength) são aqueles que deixam seus músculos mais fortes!

 

Pequenos e simples exercícios de força podem fazer uma grande diferença na sua capacidade de se manter energizado e disposto para realizar atividades cotidianas, como subir escadas e carregar mantimentos.

t4.png

Equilíbrio

 

Exercícios de equilíbrio (balance) ajudam a evitar quedas, um problema comum em adultos mais velhos. 

 

Muitos exercícios de força inferior do corpo também podem melhorar o seu equilíbrio. Exemplos de exercícios/esportes de força: slackline, tai chi chuan, etc

t1.png

Flexibilidade

 

Exercícios de flexibilidade (Flexibility) tem como função alongar os músculos e pode ajudar seu corpo a ficar mais ágil.

 

Ser flexível dá a você mais liberdade de movimento para outros exercícios, bem como para as suas atividades diárias.